Porsche Open Day



Com o tempo a colaborar e sem pinga de vento, coisa rara por aquelas bandas, o Autódromo do Estoril foi-se enchendo de diversos modelos Porsche, de diversas cores, de diversas idades … tendo porém todos eles uma coisa em comum: nenhum apresentava qualquer decoração alusiva à competição, ou seja, tratavam-se de viaturas de clientes, muitas delas as do dia-a-dia. À chegada, estes veículos Porsche eram divididos por modelo / idade, com o intuito de em pista não haver grandes desfasamentos de andamento.

Depois de um briefing, onde se explicava a respectiva logística e se realçavam as regras de segurança, os primeiros grupos começaram a ir para a pista para fazer o "gosto ao pé". De um modo geral, as primeiras voltas foram-se desenrolando a ritmos mais controlados, sempre liderados por um pace-car. À medida que os grupos voltavam à pista, foi ver o à vontade surgir e o ritmo a aumentar. A última vez que cada grupo foi para a pista, o andamento era totalmente livre, sem qualquer pace-car, tendo-se vivido as maiores emoções do dia.

De entre todas as viaturas, destaque para a presença em pista dos dois Carrera GT que se venderam em Portugal, ilustrando o que de melhor se faz em termos de tecnologia de competição adaptada a viaturas de estrada. Alguns dos presentes ainda foram brindados com co-drivings a bordo de um dos Carrera GT.

No final da manhã, todos os participantes esboçavam um sorriso e todos eles conheciam melhor as suas viaturas e os seus dotes de condução.